EFAIAM reúne dezenas de assessores na Diocese de Toledo (PR)


É com muito alegria que o Conselho Missionário Diocesano (COMIDI) da Diocese de Toledo (PR), segue seu cronograma anual em relação aos Encontros de Formação para Assessores da Infância e Adolescência Missionaria (EFAIAM) promovendo seu quarto encontro, desta vez, na cidade de Assis Chateaubriand, no centro de formação Pe. Victor Coelho de Almeida.

A formação aconteceu no último final de semana, nos dias 28 de fevereiro e 01 de março, e contou com a presença do padre Ângelo Pellá, que veio somar com a equipe executiva e passa a assessorar os trabalhos voltados para a evangelização de crianças, adolescentes e jovens, conjuntamente com os padres André Fatega e os assessores, padre Jauri Strieder e Neimar Troes.

A equipe dos trabalhos orientativos/pedagógicos se prepararam à um tempo e com o auxílio de materiais específicos para a formação, se sentem inteiramente seguros e confiantes nas sementes que são plantadas, onde atenderam mais de 60 participantes inscritos.


Os participantes foram alimentados espiritualmente com a reza do terço missionário, leitura orante com a Palavra, orações, celebração da Santa Missa e encerrando com o envio dos missionários e missionárias. Membros da comunidade da Paróquia Nossa Senhora do Carmo através do seu pároco, André Fatega, acolheram os jovens que participaram desta formação, que os habilitarão a exercer a função de assessores de novos grupos de crianças e jovens missionários.

Os membros do COMIDI, que se colocaram a serviço para os ensinamentos são, Leonir Orssato que está na coordenação geral, Nair Riba que é uma peça importante para o COMIDI, pois foi através da primeira experiência vivida por ela e mais outras duas pessoas que a IAM nasceu na Diocese, na cidade de Nova Aurora a mais de dezenove anos; Rosane Aparecida Gonçalves fez a contextualização histórica da IAM e seus padroeiros; Ir. Adriana se dispôs a repassar todos seus ensinamentos sobre a IAM bem como seus depoimentos pessoais de viver em países que carecem diuturnamente de evangelização, especialmente da proteção da criança e do adolescente, pelas diversas crenças e culturas. Na parte de secretária: Vanessa Araldi, Tânia Lopes e Elisangela Trindade. Todos os membros do  COMIDI unidos nos trabalhos, mesmo nos bastidores, cuidando da alimentação e outros trabalhos gerais.

Postar um comentário

0 Comentários