IAM da Diocese de São Miguel Paulista na abertura da Campanha da Fraternidade 2015


Na tarde do primeiro domingo da quaresma, 22 de fevereiro, milhares de fieis estiveram presentes na Catedral Diocesana de São Miguel Arcanjo para a tradicional abertura da Campanha da Fraternidade 2015, com o tema: Fraternidade: Igreja e Sociedade e o lema: “Eu vim para servir” (Mc 10,45). A cerimônia foi presidida pelo bispo, Dom Manuel Parrado Carral, com a participação do clero diocesano, religiosas, além de autoridades, como o prefeito da cidade, Fernando Haddad.

Como tradicionalmente acontece todos os anos, crianças da Infância e Adolescência Missionária contribuíram com a reflexão realizando a entronização da Bíblia, destacando o lema da campanha.


Em sua homilia, Dom Manuel lembrou que a Campanha da Fraternidade deste ano nos convida a fazer uma retrospectiva histórica das anteriores quando vamos perceber o anúncio profético que elas representam. E concluiu sua homilia lendo o último parágrafo da mensagem do Papa Francisco dirigida ao povo brasileiro por ocasião da abertura da Campanha da Fraternidade de 2015: “Queridos irmãos e irmãs, quando Jesus nos diz 'Eu vim para servir' (cf. Mc 10,45), nos ensina aquilo que resume a identidade do cristão: amar servindo. Por isso, faço votos que o caminho quaresmal deste ano, à luz das propostas da Campanha da Fraternidade, predisponha os corações para a vida nova que Cristo nos oferece, e que a força transformadora que brota da sua Ressurreição alcance a todos em sua dimensão pessoal, familiar, social e cultural e fortaleça em cada coração sentimentos de fraternidade e de viva cooperação. A todos e a cada um, pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida, envio de coração a Benção Apostólica, pedindo que nunca deixem de rezar por mim.

Comentários