IAM do Paraná realiza assembleia e elege nova coordenação


Nos dias 20 a 22 de março aconteceu em Ponta Grossa (PR) a 2ª Assembleia Regional da Infância e Adolescência Missionária (IAM) do Regional Sul 2, conforme calendário da IAM de estado, a Assembleia acontece a cada 2 anos. Sendo sempre uma formativa e outra avaliativa, a primeira em 2013 foi Avaliativa, deste ano foi formativa e eletiva.

Durante a assembleia, o secretário nacional da Obra, padre André Luiz de Negreiros, abordou os temas Exploração Sexual de crianças e adolescentes e Jornada da IAM, as dioceses também puderam partilhar um pouco dos trabalhos que vem realizando durante o Ano de 2014/2015. Entusiasmados, muitos empenhados, os assessores de 15 dioceses de nosso regional se fizeram presente.

Com a presença de Dom Sérgio Braschi, bispo de Ponta Grossa e referencial da missão do Regional Sul 2 e presidente do COMINA, foi celebrado missa de Ação de graças pela caminhada da IAM no Paraná na paróquia Nossa Senhora do Pilar que, recentemente, enviou os missionários Pedro e Salete Lang para a missão Católica “Paulo VI”, que o Regional desenvolve com a diocese de Bafatá em Guiné Bissau – África.

Também foi realizado a eleição da nova coordenação estadual. Composta por coordenadores de cada província: Prov. Curitiba: o casal Pércio e Márcia Vitória (coordenadores), Prov. Cascavel: Sirley Ribeiro (Secretária), Prov. Maringá: o casal João e Leodina Costa (tesoureiros) e Prov. Londrina: Terezinha de S. Rodrigues (Comunicação). Pedimos ao Senhor que renove o ardor missionários destes corações disponíveis, contem sempre com nosso apoio e orações.

Elaine Machado – Com o coração cheio de gratidão a Deus por servi-lo desde o final de 2009, através da IAM no Paraná, digo sempre estou aprendendo a ser missionária, buscando articular a IAM e implantar onde ainda não tinha este trabalho, indo as dioceses (18 dioceses), não havia antes alguém para IAM, sempre era o coordenador do COMIRE que acumulava esta função.

Como toda missão, esta também foi desafiadora e árdua, mas a graça de Deus que tudo supera, pudemos juntos construir esta grande família que hoje é a IAM do Paraná. Agradeço aos bispos, padres, irmãs e sobretudo os leigos que se empenham para que Jesus seja conhecido e amado, sozinhos nada podemos fazer, juntos podemos construir um mundo melhor para nossas crianças, para que elas tenham mais amor e possam chamar a Deus de Pai.

Com um olhar a missão Universal através da consciência missionária a IAM do Paraná juntos abraçamos a Missão Católica em Quebo/diocese de Bafatá- África, um lindo testemunho de que a missão de fato faz com o coração de quem sabe amar, das mãos que partilham e contribuem, daqueles que rezam e dos pés dos que vão. Pedimos sempre ao Senhor que realize em nós sua vontade, deixamos aqui uma etapa de um trabalho, mas a missão continua, seja aqui ou acolá… o mundo é nossa fronteira, estamos para servir!

Postar um comentário

0 Comentários