Via-Sacra das Crianças na Diocese de São Miguel Paulista


Na manhã deste Sábado Santo, 04 de abril, a Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, da Diocese de São Miguel Paulista, em São Paulo (SP), encenou a Via Sacra das Crianças. O evento reuniu uma centena de crianças, jovens e pais de diversos grupos e pastorais das Comunidades de Nossa Senhora de Fátima, Santo Agostinho e São José, além da participação dos coordenadores diocesanos da Obra.

A Via-Sacra das Crianças é um subsídio produzido pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) e compara as dores de Jesus com o sofrimento que, ainda hoje, passam as crianças de todo o mundo, vítimas das guerras, fome, doenças e falta de saneamento básico. Acompanhando o livrinho, a IAM encenou pelas ruas da Vila Curuçá, os últimos momentos de Jesus ajudando, ainda mais, o clima de oração e reflexão.

"O que mais impressionou foi a entrega, concentração, dedicação e o desejo de encenar a maior história de amor pela humanidade.", destacou Kleber Willian, assessor da IAM na paróquia.

Realizado pelo sétimo ano consecutivo, o momento é aguardado pelas crianças e adolescentes que saem às ruas para testemunharem sua fé. Para Simone Oliveira, mãe de duas crianças que colaboraram na enceração, "é lindo o testemunho das nossas crianças que, desde pequenos, se colocam à serviço da Igreja".


Já para a assessora da IAM, Sarah Melo, o momento desperta a consciência missionária nos pequenos, "a participação e testemunho público de todos despertou o ardor missionário de algumas crianças, que agora desejam participar do grupo.", comentou a assessora.

A encenação continuará amanhã, na missa de Páscoa, quando as crianças representarão a ressurreição de Cristo.

Postar um comentário

0 Comentários