Header Ads

#FalaSério: Metade da população de Madagascar não tem acesso à água potável, 4 mil crianças morrem a cada ano


Água e saneamento na ilha de Madagascar: este é o apelo lançado pela Catholic Mission Australia. Atualmente em Madagascar metade da população não tem acesso à água potável e todos os anos mais de 4 mil crianças morrem de doenças evitáveis.

O Diretor Nacional de Catholic Mission, Martin Teulan, numa nota enviada à Agência Fides, declarou que a situação é surreal. “Como pai, estou triste com o fato de que em Madagascar a falta de água e estruturas de saúde adequadas, que nós damos por certas, causam a morte de milhares de crianças”, disse ele.

O objetivo da campanha é apoiar os missionários locais, para que sejam capazes de ajudar as crianças de Madagascar. Graças ao apoio de Catholic Mission, Irmã Rose, presidente da escola católica em Vatomandry nos últimos 12 anos, recentemente supervisionou a instalação de oito banheiros e seis bombas de água no instituto. A campanha simultaneamente quer estimular a aridez espiritual da comunidade, fornecendo às crianças materiais didáticos religiosos, como Bíblias, cartazes e materiais para a catequese.

FONTE: Agência Fides - 29/04/2015

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.