Implantação da IAM em Pacatuba (CE)


O coordenador da Infância e Adolescência Missionária (IAM) na Paróquia São Francisco das Chagas, do bairro de Jereissati II, em Pacatuba (CE), na Arquidiocese de Fortaleza, Otaviano Pimenta, registrou a implantação da IAM na paróquia realizada no dia 03 de maio. O encontro contou com a presença de várias crianças das comunidades da paróquia São Francisco das Chagas e da paróquia Nossa Senhora da Conceição de Pajuçara.

A paróquia da Pajuçara que já vive esta experiência há cerca de 10 anos, colaborou na implantação fazendo uma apresentação teatral ajudando a perceber a dimensão universal da missão na vida da Igreja. Auxiliaram na formação dos assessores e coordenadores da IAM paroquial, Irismar Cassiano e Luziara.


Ao longo de todo esse período de preparação, além da colaboração do seminarista Otaviano Pimenta da arquidiocese de Fortaleza, também incentivou a implantação da IAM, a coordenadora paroquial de pastoral, Lúcia.

O apoio recebido do pároco padre Adalgízio também foi fundamental. Ele esteve presente no encontro e se dirigiu aos participantes. “Queridas crianças, vocês muito nos alegram por fazerem parte de linda obra que é a Infância e Adolescência Missionária na vida de toda a Igreja e hoje em nossa comunidade paroquial. Ficamos muito felizes por cada uma de vocês. Que o bom Deus possa abençoar a cada uma e fazer germinar cada vez mais o amor pela missão na Igreja”.

Também esteve presente o coordenador arquidiocesano da IAM, Alann Fonteles, juntamente com Olibama do Espírito Santo, responsável pela comunicação da IAM da Arquidiocese de Fortaleza.


Comentários