Rumo à 3ª Jornada Nacional da IAM - Rezemos pela paz


Amigos, estamos nos aproximando da nossa 3ª Jornada Nacional, que tem como tema "IAM da América à serviço da Missão na Ásia". A Ásia é o berço de grandes religiões. Foi neste continente que nasceram, além do Cristianismo, as outras grandes religiões do mundo: Hinduísmo, Judaísmo, Islamismo... Além de muitas outras tradições religiosas como o Taoísmo, o Confucionismo, o Xintoísmo e inumeráveis crenças e visões de mundo indígenas. Hoje, somos convidados a rezar pela paz do mundo, usando as palavras das diversas religiões presentes nos cinco continentes...

Hinduísta: "Ó Senhor, Deus Todo Poderoso, que haja paz nas regiões celestiais. Que haja paz sobre a Terra. Que todas as coisas sejam fonte de paz para nós. E que a Vossa paz possa trazer a paz a todos, e a mim também".

Budista: “Que todos os seres, de todos os lugares, aflitos por sofrimentos do corpo e da mente sejam logo libertados de suas enfermidades. Que o fraco encontre força e que os povos desejem a amizade uns dos outros”. 

Jainista: “Perdôo a todas as criaturas e que todas as criaturas me perdoem. Por todos tenho amizade e por nenhuma criatura inimizade”. 

Maometana: “Graças ao Senhor do Universo que nos criou e distribuiu em tribos e nações. Que possamos nos conhecer, sem nos desprezarmos uns aos outros”.

Sikh: “Nós atingimos a Deus quando amamos e a única vitória que perdura é aquela que não deixa nenhum derrotado”.

Bahai’: “Seja generoso na prosperidade e grato na adversidade. Seja justo ao julgar e comedido ao falar. Seja uma luz para aqueles que caminham na escuridão e um lar para o forasteiro. Seja os olhos para o cego e um guia para os errantes”.

Shintoísta: “As pessoas que vivem do outro lado do oceano que nos rodeia, são todas nossos irmãos e irmãs”.

Nativos Africanos: “Deus Todo Poderoso, trovão que rugis e partis as grandes árvores; Senhor que tudo vedes lá de cima, que vedes até as pegadas do antílope nas  rochas aqui na Terra, Vós sois aquele que não hesita em responder a nosso chamado. Vós sois a pedra angular da Paz”.

Nativos Americanos: “Ó Grande Espírito de nossos Ancestrais, elevo meu cachimbo a Ti. Dá-nos a sabedoria para ensinar nossos filhos a amarem, respeitarem e serem gentis uns com os outros, para que possam crescer com idéias de paz. Que possamos aprender a partilhar as coisas boas que nos ofereces aqui na Terra”.

Parse: “Oramos a Deus para erradicar toda a miséria do mundo: que a compreensão triunfe sobre a ignorância, que a generosidade triunfe sobre a indiferença”.

Hebreus: “Vamos trocar nossas armas por instrumentos de trabalho e nossas brigas por festas de amigos. Uma nação não levantará as armas contra outra nação e ninguém partirá de novo para a guerra”.

Cristãos: “Benditos são os que promovem a paz, pois eles serão chamados Filhos de Deus. E eu lhes digo: amem os seus inimigos, façam o bem aos que os odeiam, abençoem aqueles que os maldizem, orem pelos que os humilham”.

De todas as crianças do mundo, sempre amigos!

Postar um comentário

0 Comentários