Com congresso, IAM da Diocese de Osasco reflete sobre a Missão na Ásia


No dia 07 de junho, a Paróquia Santa Rita, de Carapicuíba (SP), acolheu o 2º Congresso da Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Diocese de Osasco. O encontro foi iniciado com a Santa Missa, presidida pelo pároco, padre Edileis Silva de Araujo. Estiveram presentes adolescentes e assessores das paróquias Santa Rita (Carapicuíba), Cristo Ressuscitado (Carapicuíba), Nossa Senhora de Nazaré (São Paulo), São José (Osasco), Nossa Senhora Aparecida (Jandira).

O tema de estudo do encontro foi “Brasil – Ásia: Diocese de Osasco a Serviço da Missão”, em comunhão com a 3º Jornada Nacional da Infância e Adolescência Missionária. Durante o encontro foi apresentada a vida e realidade das crianças e adolescentes da Ásia, em especial para os habitantes do Japão e Índia.

Foram discutidas questões sobre como podemos auxiliar as crianças e adolescentes asiáticos a partir de nossa Diocese, considerando problemas graves como trabalho infantil, turismo sexual infanto-juvenil, abandono, falta de acesso à educação, saúde e alimentação entre outros.

A partir das discussões foi assumido o compromisso de estudar e divulgar mais a vida e realidade dos povos do Japão e Índia através de redes sociais oficiais da IAM na Diocese de Osasco e grupos de IAM; ajudar financeiramente com maior ênfase através dos cofres de grupos e individuais e ajudar as crianças e adolescentes de nossa Diocese que passam por problemas semelhantes.

Silvia Nunes
Coordenadora Diocesana da IAM

Postar um comentário

0 Comentários