Mais de 1000 crianças no retirinho das Santas Missões populares em Barra de São Francisco (ES)


A Paróquia São Francisco de Assis, em Barra de São Francisco, Noroeste do Estado do Espírito Santo, realizou no último dia 15, sábado, o primeiro retiro paroquial das Santas Missões Populares (SMP) para a catequese. Participaram cerca de mil crianças e adolescentes das 56 comunidades.

Em comunhão com toda a Diocese de São Mateus, que assumiu como prioridade pastoral as SMP, a paróquia francisquense se organizou e encheu a Igreja Matriz para o evento, onde não faltou animação, oração, partilha e conscientização missionária. A organização ficou sob responsabilidade da equipe paroquial das SMP, liderados pela Ir. Selma Casagrande, da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, e com pleno apoio dos padres Edivalter, João Batista e Eclério.

O retirinho, como gosto de chamar, não por ser menor, mas por se dirigir às crianças, foi um grande despertar missionário. Foi o primeiro passo. Depois pretendemos trabalhar temas mais específicos, como a conversão, compromisso e a convicção de ser Igreja em missão”, relatou o seminarista Vitor Vasconcelos Salvador, do 3º ano de Teologia, que realiza nesta paróquia sua atividade pastoral e assessorou o encontro. "Tenho certeza que plantamos uma semente que vai dar frutos, pois as crianças são muito espertas e animadas, e em breve teremos aqui grupos de base da Infância e Adolescência Missionária", concluiu.

Ao término das atividades na Igreja, as crianças e seus catequistas foram às ruas e caminharam pela cidade gritando a favor da vida, do cuidado com a casa comum, e pedindo mais paz e amor nas famílias.


Postar um comentário

0 Comentários