Header Ads

Missão reúne jovens e crianças em Varginha (MG)


De 23 a 26 de julho, foi realizado a primeira Missão Jovem, realizada pela Juventude Missionária (JM), Infância e Adolescência Missionária (IAM) e Projeto Dom e Luz, da Paróquia do Mártir São Sebastião e Região Pastoral Cristo Luz dos povos, em Varginha (MG). As atividades aconteceram nas comunidades Epifania do Senhor e Cristo Rei, bairros Carvalhos e Cruzeiro do Sul.

A missão iniciou na quinta-feira com a missa de envio e abertura e prorrogou até o domingo. Em todos os dias foram feitas visitas domiciliares no bairro Cruzeiro do Sul. Na sexta-feira também foi realizado um bate-latas, a caminhada luminosa e a celebração do Lucernário. No sábado ocorreu o encontro com os jovens, oração do terço missionário, Santa Missa e luau missionário. Já no domingo aconteceu o encontro com as crianças e a missa de encerramento, além das visitas missionárias.

Para os jovens e adultos que participaram foi uma experiência inesquecível. Segundo a jovem Maria Fernanda Cazelato a missão foi muito gratificante e foi ótimo ter participado. "Fico muito feliz por ter levado Deus para as pessoas e espero que continuemos nessa caminhada. Espero que essa seja a primeira de muitas.", ressalta.

Com o tema "Ide, sem medo, para servir!", a atividade missionária superou as expectativas e colaborou para a participação nas comunidades e para a união e fortalecimento do grupo. Cada um teve a oportunidade de se fazer uma "Igreja em saída" e, com isso, perceber que "A alegria do Evangelho preenche o coração e a vida (...)" (EG). A equipe organizadora acredita que as sementes foram lançadas para a consolidação de uma Juventude servidora, evangelizadora e solidária.

Leia mais:
- Missão Jovem em Varginha (MG)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.