Nasce a Adolescência Missionária em Alvorada (TO)


A Paróquia São Francisco de Assis de Alvorada (TO) já vive o carisma missionário ligadas às Pontifícias Obras Missionárias, desde o ano de 2007. Hoje a comunidade é representada por dois grupos de Juventude Missionária (JM) pertencentes à Obra da Propagação da Fé, são eles: JM Alvorada e JM Aparecida.

Na busca de difundir a missão e dar continuidade a turma de catequese que crismou em maio nasce a Adolescência Missionária, através do catequista e também coordenador estadual da JM (TO), George Henrique.

Os adolescentes começaram a se reunir para o processo de formação no dia 03 de agosto, passaram por todo o estudo que é recomendado: Espiritualidade missionária, como surgiu a Infância Missionária, o carisma, o Programa de Vida, as cores missionárias, o terço missionário, todos trabalhados nos 4 encontros de preparação e implantação da AM. Os encontros estão acontecendo nas segundas-feiras, às 18h15, na casa dos membros.


"É gratificante poder contribuir para que mais pessoas estejam envolvidos na missão. A atividade missionária não compete somente a "A" ou "B", mas como diz a música "é missão de todos nós", festejou George.

A ideia surgiu do compromisso que os adolescentes fizeram com o pároco, Padre Jucimar, em continuar a catequese até o final do ano. "No início achei que iria ser ruim, chato, mas agora posso dizer que gostei muito", relatou a adolescente Thamisa Sechi.

A Juventude Missionária de Alvorada tem acompanhado o processo de criação do grupo, dando testemunho de vida e, assim, criando um laço de unidade entre todos que fazem parte da dimensão missionária paroquial. "Daqui uns dias eles serão jovens missionários e é importante existir essas iniciativas missionárias na comunidade, pois a missão não pode parar", exortou a jovem Loren Kelly - Coordenadora de Animação da JM e que ornamenta todos os encontros da AM.

No último encontro, os adolescentes deram o "SIM" para se tornarem realmente uma obra missionária e também já elegeram os coordenadores do grupo. São eles:
- Assessor: George Henrique
- Coordenadora Geral: Brenda Ferreira
- Vice-Coordenadora: Ana Joelma
- Secretária: Thamisa Sechi
- Coordenador de Comunicação: Jefferson Souza

Postar um comentário

0 Comentários