Primeiro encontro oficial entre ANEC e IAM em Brasília


Dentro das pistas de ações da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC), na dimensão pastoral, está prevista a motivação para implantar grupos da Infância e Adolescência Missionária (IAM) nas escolas católicas. Este desafio foi assumido coletivamente, durante reunião ordinária do Conselho Consultivo Nacional da ANEC, no primeiro semestre de 2015, em Brasília.  Tendo em vista este projeto, no dia 27 de agosto, ocorreu o primeiro encontro oficial entre ANEC e IAM, na sede das Pontifícias Obras Missionárias (POM), em Brasília.

O secretário nacional da Infância, padre André Luiz de Negreiros apresentou a caminhada da IAM nas comunidades de base e algumas iniciativas nas escolas católicas. Falou também sobre as possibilidades e os desafios que este processo requer dos espaços educativos, como ambientes plurais.

A coordenadora da pastoral da ANEC, Elisangela Barbosa, apresentou ao secretário nacional a caminhada de consolidação da associação e os desafios pastorais assumidos nesta nova gestão (2014-2017). No decorrer da reunião, houve troca de agendas de trabalho e projeções de ações conjuntas.

Os dois organismos, por meio de seus representantes, alegraram-se com esse caminho de articulação e comunhão estabelecido, que busca beneficiar a experiência pessoal de cada educando, bem como de toda a comunidade educativa, no caminho de diálogo nas diferenças, mística e ação que projeto IAM vem oferecer.

Postar um comentário

0 Comentários