Caucaia (CE) implanta a Infância e Adolescência Missionária


No dia 17 de outubro, na cidade de Caucaia, região metropolitana de Fortaleza (CE), aconteceu o encontro de implantação da Infância e Adolescência Missionária (IAM) contando com a participação de cerca de 120 crianças de diferentes comunidades da paróquia. O evento ocorreu de 08h às 11h, no Salão Paroquial, com a presença de vários catequistas que, junto com as crianças, vieram conhecer a referida Obra Missionária.

O seminarista Josivan foi o elo de ligação entre a coordenação diocesana e as comunidades da paróquia motivando ambos a se encontrarem. “Acredito que o ardor missionário deve partir primeiramente das crianças para que tenhamos uma igreja em constante estado de missão.”, disse o seminarista.

Estavam presentes o coordenador arquidiocesano da IAM em Fortaleza, Alann Fonteles, como também uma das representantes do Regional Nordeste I pela IAM, Ariane Lima. “Estou muito contente com a presença destas crianças que, motivados por seus catequistas e pais, estão presentes hoje para conhecer a IAM. Podemos dizer que a criança não é o 'futuro' da Igreja, mas sim o 'presente' quando ela se torna protagonista nesta Obra tão bonita.”, afirmou o articulador da IAM em Fortaleza.


Para mim, é sempre motivo de felicidade ver mais um grupo de IAM nascer porque sabemos que a força viva do Cristo missionário continua sendo levado às nossas comunidades que tanto precisam conhecer e sentir o Seu amor.”, acrescentou Ariane Lima.

No evento, houve uma explanação sobre a IAM, como implantá-la, bem como a forma e mecanismo de trabalho. Todos deixaram o local muito animados e já com data certa para iniciarem os grupos em suas comunidades.

Alann Fonteles
Coordenador Arquidiocesano da IAM

Postar um comentário

0 Comentários