A Infância e Adolescência Missionária (IAM) e a Juventude Missionária (JM) da arquidiocese de Montes Claros (MG), se reuniram no dia 15, para intensificar a integração e fortalecer o trabalho naquela Igreja local.
O encontro aconteceu na paróquia São José Operário, e uma das principais preocupações foi, conscientizar as crianças, adolescentes e jovens na preservação dos recursos hídricos e do meio ambiente, diante dos desastres provocados pela irresponsabilidade das grandes mineradoras, a exemplo do que ocorreu em Mariana.
Participaram cerca de 90 pessoas, das paróquias de Santos Reis, São José Operário, Menino Jesus de Praga e Nossa Senhora da Consolação.
A reunião abriu com a celebração Eucarística presidida pelo pároco da paróquia são José Operário, padre Zilmo. Na sequência, os participantes seguiram em caminhada cantando músicas missionárias para a escola onde a programação do dia incluiu, um resumo da história e carisma das POM, o cofrinho missionário e apresentação da vida dos padroeiros das Missões, São Francisco Xavier e Santa Teresinha do Menino Jesus, feito pelas próprias crianças.
Ponto alto do dia foram as apresentações teatrais dos grupos da IAM da arquidiocese, chamando para a conscientização na preservação dos recursos hídricos e do Planeta, a casa comum, conforme pede a encíclica Laudado Si´ do papa Francisco.
Padre Zilmo falou sobre o a importância de ser criança, adolescente e jovem missionários. O padre finalizou com o envio missionário.
Com informações da IAM de Montes Claros (MG)
0 Comentários