Retirinho das Santas Missões Populares e Gincana da IAM em Conceição da Barra (ES)


Dentro das atividades propostas pelas Santas Missões Populares na Diocese de São Mateus, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Conceição da Barra, situada no litoral norte capixaba, realizou no encerramento do mês missionário, um grande momento de evangelização com as crianças e adolescentes.

O encontro aconteceu no último domingo do mês, 25 de outubro, contou com a participação de cerca de 200 pequenos missionários, e foi assessorado pelos jovens Gabriela, Solivan e Vitor, além do ex-coordenador estadual Kiko Malacarne.

O retiro aconteceu na parte da manhã, onde as crianças e adolescentes puderam vivenciar a mística da missão, rezando uns pelos outros e tomando consciência da responsabilidade do agir missionário “ad intra” e “ad extra”. Na parte da tarde, o grupo da Infância Missionária organizou uma gincana com os participantes. Não faltou animação, participação e trabalho em equipe. Falou-se muito da misericórdia e do dever de cada batizado assumir a cruz e colaborar na missão.

Foi um bonito momento de interação entre os catequizandos, catequistas, pais e demais membros das comunidades. O espírito da missão abraça todos e faz-nos sentir responsáveis pelo processo de evangelização. Esta já foi a oitava gincana missionária realizada aqui na paróquia”, disse o jovem Vitor Vasconcelos.

Postar um comentário

0 Comentários