No dia 13 de fevereiro foi realizado no Centro Diocesano de Pastoral da Diocese de Registro (SP), um encontro de implantação da Infância e Adolescência Missionária (IAM). O encontro, foi assessorado por Emílio Buzatti e Geize Costa, membros da equipe estadual da Obra e contou com a participação de 40 pessoas, vindas de oito cidades da região - Eldorado, Iguape, Jacupiranga, Juquiá, Miracatu, Pariquera-Açú, Registro e Sete Barras; e uma participante da Diocese de Osasco.
"Contávamos com a presença confirmada de cerca de 15 pessoas, porém o convite estendido à toda a diocese e houve uma resposta muito além do esperado", informa a nota enviada pela equipe regional.
“Foi Jesus quem me trouxe até aqui, pois estou a passeio na casa da minha amiga, que participa da IAM. Ela me convidou para participar e ouvindo e vendo o que foi apresentado aqui me identifiquei muito com o Carisma.”, partilhou Rita de Cássia, da cidade de Barueri - Diocese de Osasco.
A reflexão bíblica que iluminou o encontro foi a Parábola do Semeador (Lc 8, 4-15); assim, todos os que estavam presentes foram motivados a ser sementes como o primeiro passo na implantação da IAM.
Outro destaque apontado pelos participantes foi a associação com o verbo ir no passado - “iam”, sigla que dá nome à Obra e que retoma o discurso de Papa Francisco de ir em missão, sair em missão, ir ao encontro do irmão.
O encontro foi concluído com a despedida de irmã Elizabete Ana Rodrigues, Missionária da Imaculada, que parte para missão na Bahia. Descrevendo "missão", com as palavras de Cora Coralina, irmã Elizabete partilhou: "Se temos de esperar, que seja para colher a semente boa que lançamos hoje no solo da vida. Se for para semear, então que seja para produzir milhões de sorrisos, de solidariedade e amizade.”
A semente foi lançada, e a equipe acredita que caiu em terra boa, pois Registro, tendo como padroeiro São Francisco Xavier e tendo todo o apoio de Dom José Luiz Bertanha, só tem que regar e cuidar para que a Obra floresça.
A semente foi lançada, e a equipe acredita que caiu em terra boa, pois Registro, tendo como padroeiro São Francisco Xavier e tendo todo o apoio de Dom José Luiz Bertanha, só tem que regar e cuidar para que a Obra floresça.
Com informações da IAM do Regional Sul 1
0 Comentários