Vale do Ribeira marcando presença no encontro de implantação da IAM


No dia 13 de fevereiro foi realizado no Centro Diocesano de Pastoral da Diocese de Registro (SP), um encontro de implantação da Infância e Adolescência Missionária (IAM). O encontro, foi assessorado por Emílio Buzatti e Geize Costa, membros da equipe estadual da Obra e contou com a participação de 40 pessoas, vindas de oito cidades da região - Eldorado, Iguape, Jacupiranga, Juquiá, Miracatu, Pariquera-Açú, Registro e Sete Barras; e uma participante da Diocese de Osasco.

"Contávamos com a presença confirmada de cerca de 15 pessoas, porém o convite estendido à toda a diocese e houve uma resposta muito além do esperado", informa a nota enviada pela equipe regional.

“Foi Jesus quem me trouxe até aqui, pois estou a passeio na casa da minha amiga, que participa da IAM. Ela me convidou para participar e ouvindo e vendo o que foi apresentado aqui me identifiquei muito com o Carisma.”, partilhou Rita de Cássia, da cidade de Barueri - Diocese de Osasco.

A reflexão bíblica que iluminou o encontro foi a Parábola do Semeador (Lc 8, 4-15); assim, todos os que estavam presentes foram motivados a ser sementes como o primeiro passo na implantação da IAM.

Outro destaque apontado pelos participantes foi a associação com o verbo ir no passado - “iam”, sigla que dá nome à Obra e que retoma o discurso de Papa Francisco de ir em missão, sair em missão, ir ao encontro do irmão.

O encontro foi concluído com a despedida de irmã Elizabete Ana Rodrigues, Missionária da Imaculada, que parte para missão na Bahia. Descrevendo "missão", com as palavras de Cora Coralina, irmã Elizabete partilhou: "Se temos de esperar, que seja para colher a semente boa que lançamos hoje no solo da vida. Se for para semear, então que seja para produzir milhões de sorrisos, de solidariedade e amizade.”

A semente foi lançada, e a equipe acredita que caiu em terra boa, pois Registro, tendo como padroeiro São Francisco Xavier e tendo todo o apoio de Dom José Luiz Bertanha, só tem que regar e cuidar para que a Obra floresça.

Com informações da IAM do Regional Sul 1

Postar um comentário

0 Comentários