Arquidiocese de Mariana realiza o 5º EFAIAM


Foi realizado, de 26 a 28 de fevereiro de 2016, a quinta edição do Encontro de Formação para Assessores da Infância e Adolescência Missionária – EFAIAM, da Arquidiocese de Mariana (MG). O encontro aconteceu na Casa de Retiro Nossa Senhora da Alegria, que se localiza na Vila Samarco, em Ouro Preto. A assessoria ficou a cargo da coordenadora Arquidiocesana da Obra, Iva Fernandes e contou com a participação da Coordenadora Estadual, Júlia Baratti.

Participaram 34 novos assessores, vindas de treze paróquias. Alguns destes já foram crianças e adolescentes da IAM. A programação contou com o estudo dos  temas: História, Carisma, Metodologia, Espiritualidade e Psicopedagogia da IAM, entre outros. As palestras foram intercaladas com trabalhos em grupos, dinâmicas, músicas e orações.

A Coordenadora Estadual, Júlia Baratti, afirmou que "se quisermos um amanhã melhor, temos que semear o amor e a solidariedade nos corações. É um privilégio trabalhar com as crianças. Os coração da criança é terra boa e se semearmos aí a boa semente, com certeza, colheremos bons frutos".

Após a Celebração da Santa Missa, presidida pelo Pároco local, Pe. Geraldo Barbosa, e a entrega dos Certificados e da Cruz da IAM, o encontro foi encerrado com um almoço de confraternização.

Postar um comentário

0 Comentários