EFAIAM é realizado em Salvador


Foi realizado nos dias 20 e 21 de fevereiro, em Salvador (BA), o Encontro de Formação para Assessores da Infância e Adolescência Missionária (EFAIAM). O encontro aconteceu na Casa Fraternal São José, no Largo de Roma e contou com a participação de 15 assessores vindos de duas paróquias da Arquidiocese de Salvador (Paróquia São Daniel Comboni e Paróquia São Gonçalo do Retiro).

A assessoria ficou por conta da coordenadora arquidiocesana da Infância e Adolescência Missionária (IAM), Adenilza Rosário Cruz Serra. Os  temas  apresentados foram: História  e Carisma da IAM, Metodologia das  Quatro Áreas  Integradas, Assessor e Coordenador de Grupo, Espiritualidade Missionária e Cofrinho Missionário.


Os  assessores foram divididos em cinco grupos, que deveriam se reunir e fazer um diagnóstico do próprio grupo onde ele era assessor na sua paróquia. Após a conversa, foram apresentadas as dificuldades, os desafios e as atividades do seu grupo. Participou do momento Ana Castro, coordenadora da Infância e Adolescência Missionária do Estado da Bahia.

O tema “Espiritualidade Missionária” foi trabalhado na beira  do  mar, onde  os  assessores foram convidados a  refletir  a  sua  missão como missionário.

O encontro foi encerrado com um momento do envio, onde foram entregue os certificados e a cruz da IAM, seguida da oração final. Concluindo com a Santa Missa. 

Postar um comentário

0 Comentários