Header Ads

Coordenadores diocesanos da IAM do Regional Sul 1 estão reunidos em São Paulo


A Infância e Adolescência Missionária (IAM) do Estado de São Paulo está realizando neste final de semana, 15 a 17, seu encontro de aprofundamento para os coordenadores diocesanos, que conta com a participação de 30 participantes de 20 (Arqui) Dioceses do Regional Sul1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

"Neste encontro de formação vamos refletir como a Igreja olha e trata a criança.", destacou padre André Luis de Negreiros, secretario nacional da Obra, ao apresentar o tema central do encontro 'A criança, a Igreja e a Missão'. "O sucesso da participação das crianças em nossas Igrejas depende de nosso envolvimento. Devemos realizar nossos encontros, ações, liturgias a partir do olhar das crianças e adolescentes e valorizar o que elas tem a nos oferecer", alertou o assessor.

Além da formação, a tarde do sábado foi reservada para momentos de partilha de experiências e planejamento das atividades no regional.

O encontro segue até a manhã deste domingo, quando serão trabalhados o Ano da Misericórdia e as Jornadas Nacionais da IAM e Juventude Missionária. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.