Diocese de São Miguel Paulista celebra a 4ª Jornada Nacional da IAM


A Diocese de São Miguel Paulista, em São Paulo (SP), celebrou na manhã deste sábado, 28, a 4ª Jornada Nacional da Infância e Adolescência Missionária que, este ano, tem como tema 'IAM do Brasil a serviço da missão na Europa'.

A concentração dos participantes foi na Paróquia de Santo Agostinho e, às 09h, as crianças e adolescentes saíram às ruas para o Bate Latas Missionário. Fazendo muito barulho, cantando e rezando pelas crianças do bairro e de todo o mundo, os participantes chamaram a atenção durante os três quilômetros que percorreram entre os bairros de Itaquera e Guaianases.

"Foi muito bonito ver as pessoas saindo nas janelas dos prédios e nos portões de suas casas para rezar e cantar com a gente.", expressou o pequeno Marcos Vieira, de 08 anos, membro da IAM da Paróquia de São Pedro Apóstolo.

O Bate Latas encerrou na Escola Municipal Benedito Calixto, no bairro Jardim São Pedro, onde foi realizada a celebração da Santa Missa, organizada pela Paróquia de São Pedro Apóstolo, Setor Guaianases. A celebração, presidida pelo padre Ricardo Silva Carlos, pároco da Paróquia de São Pedro Apóstolo, e concelebrada pelo padre Marcos Moreira dos Santos, pároco da Paróquia de Santo Agostinho, foi marcada por momentos de reflexão, oração e solidariedade.

Durante a celebração, os grupos ofertaram seus cofrinhos missionários, que este ano serão destinados as crianças do continente europeu; ainda, foi realizada a coroação de Nossa Senhora e a consagração das crianças e adolescentes.


"Vocês crianças estão vivendo, de forma prática, aquilo que, insistentemente, o Papa Francisco nos pede, de sermos uma Igreja em saída, uma Igreja em missão. Pelo Batismo, todos somos missionários, mas vocês, já pequenos, são conscientes deste mandato e deram um belo testemunho pelas ruas do nosso bairro.", destacou padre Ricardo.

O evento foi encerrado às 12h e reuniu cerca de 500 participantes de diversas paróquias onde a Obra está implantada.

Postar um comentário

0 Comentários