EFAIAM anima assessores de Ilhéus (BA)


Entre os dias 13 a 15 de maio foi realizado na cidade de Ilhéus (BA), o Encontro de Formação para Assessores da Infância e Adolescência Missionária (EFAIAM) da Região Pastoral VI, formada pelas Dioceses de Ilhéus, Itabuna, Eunápolis e Teixeira de Freitas. A formação foi aconteceu no Centro de Teologia para Leigos e contou com a participação de 21 assessores vindos das paróquias Sagrado Coração de Jesus – Ilhéus; São José - Gandu; São José - Ibirataia; Nossa Senhora Assunção - Camamu; São Miguel Arcanjo – Itacaré; Nossa Senhora da Conceição - Barro Preto; Santa Maria - Itororó; São João Batista – Mascote; São Sebastião - Mascote.

A formação foi ministrada por Adenilza Rosário Cruz Serra, vice-coordenadora Regional da Obra, que apresentou as temáticas: História e Carisma da IAM; Organização da IAM no Brasil; Perfil do Assessor da IAM; Metodologia: As Quatro Áreas Integradas; Espiritualidade Missionária; Psicopedagogia das idades; 12 passos para Implantar a IAM; Cofrinho Missionário e 4ª Jornada Missionária.

Momentos de partilha e espiritualidade também tiveram lugar. Destaque para a oração do Terço Missionário e a missa de encerramento, no Domingo de Pentecostes, onde ocorreu o envio missionário dos assessores.

"Muitos participantes vieram para a formação mesmo doentes, sofrendo com as consequências da Zika e Chicungunha, mas vieram por puro amor a IAM.", destacou a assessora.


Postar um comentário

0 Comentários