Celebração da 4ª Jornada Nacional da IAM da Diocese de Bragança


Para celebrar a 4ª Jornada Nacional da Infância e Adolescência Missionária (IAM), em comemoração aos 173 anos de fundação da Obra, a Diocese de Bragança, em Bragança (PA), realizou na manhã do dia 29 de maio, sua jornada que reuniu os grupos de toda cidade na Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

Neste ano, o tema da jornada se debruça sobre o continente europeu: 'IAM do Brasil a serviço da missão na Europa'. O lema 'Vocês são meus amigos' é inspirado no Evangelho de São João 15,14 e tem alicerce no lema geral da IAM - 'De todas as crianças e adolescentes do mundo, sempre amigos'.

As atividades tiveram início com a celebração da Palavra presidida pelos assessores e crianças, logo após seguiram com palestras temas diversificados relacionados ao continente da Europa, animação, adoração ao Santíssimo Sacramento. O encontro encerrou com a Santa Missa, presidida pelo pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, padre José Calazans.

Durante a celebração eucarística, as crianças realizaram sua consagração, assumindo assim o compromisso de ser fiel a missão, consagrando-se a Nossa Senhora. Os grupos ofertaram seus cofrinhos, fruto do sacrifício missionário, que serão encaminhados ao fundo mundial de solidariedade da IAM.

O futuro e presente da Igreja são as crianças, não há como negar. Durante toda a jornada, observamos a alegria nos rostos de todas as crianças e adolescentes. Agradecemos à todos os assessores, mas de forma especial à Paróquia Sagrado Coração de Jesus a realização desse encontro, ajudando a IAM da Diocese de Bragança a fazer sua parte na evangelização dos povos.”, destacou Naielli Borges, coordenadora diocesana da IAM.


Postar um comentário

0 Comentários