Header Ads

ELMA na Prelazia de Lábrea (AM)


Ao celebrar 20 anos de caminhada, a Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, da Prelazia de Lábrea (AM) realizou nos dias 21 e 22 de abril, o 1º ELMA – Encontro de Líderes Missionários Adolescentes, que contou com a participação de 40 adolescentes missionários.

O encontro também contou com a presença de Dom Jesus Moraza, administrador Apostólico desta prelazia que saudou a todos, parabenizando-os pela caminhada e lhes falando que devemos ser seguidores de Jesus Cristo, anunciando e testemunhando com as nossas vidas.

Em seguida, a assessora Josimara Carvalho partilhou o tema "Quem sou eu?", fazendo questionamentos aos adolescentes sobre as mudanças que ocorreram em suas vidas neste momento de transição da infância para a adolescência, instigou-os acerca de suas personalidades, suas características, sonhos, depois, suscitou a partilha entre eles.

Dando continuidade às temáticas, a coordenadora estadual da IAM, Aline Galvão, apresentou o "Perfil do Adolescente Missionário". Finalizando as temáticas da noite, Marcelo Viana, coordenador do Conselho Missionário Paroquial, partilhou sobre Espiritualidade Missionária destacando o que é espiritualidade a partir da dimensão espiritual que recebemos de Deus e nos move para a missão com uma vida de oração voltada para a realidade que nos cerca, configurando uma espiritualidade com os pés no chão. Concluiu a reflexão motivando os participantes a externalizarem o significado de espiritualidade de forma orante na oração final.

Destacamos que Frei José Garcia, administrador paroquial também passou para deixar sua mensagem de ânimo, incentivo e perseverança aos adolescentes missionários para que continuem firmes na missão que o Senhor lhes confiou.

Na sexta (22) iniciou com a reflexão do coordenador de pastoral da prelazia, o missionário Orly Côco, que dinamizou o tema "A escola de Jesus", fazendo reflexões bíblicas sobre os ensinamentos de Jesus, motivando os adolescentes a procurar os textos bíblicos e partilhar a compreensão acerca dos mesmos a partir da vida de Cristo.

Encerrando as temáticas, Aline Galvão concluiu falando sobre a vocação missionária. A assessora destacou que os grupos da IAM existem, precisamente, para fazer amadurecer a fé das crianças e convertê-las em apóstolos colaboradores íntimos de Jesus e são enviados ao mundo para pregar o Evangelho até os extremos da terra, “além de todas as fronteiras”.

Finalizando, a assessora Josimara Carvalho motivou uma atividade em grupo, na qual os adolescentes partilharam das experiências de chamados vocacionais adolescentes na bíblia. Encerramos o nosso encontro partilhando um bolo e cantando parabéns à IAM pelos 20 anos de caminhada. Louvando e agradecendo por todos aqueles que em algum momento dedicaram suas vidas na motivação e no incentivo de crianças e adolescentes da IAM, padres, freiras, missionários e leigos. Louvado seja Deus por toda vida doada na construção do Reino.

Aline Galvão,
Coordenadora Estadual da IAM



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.