Juventude Missionária se une à IAM nas celebrações da 4ª Jornada na Diocese de Palmeira dos Índios


A 4ª Jornada Nacional da Infância e Adolescência Missionária (IAM) foi celebrada intensamente nas diversas paróquias da Diocese de Palmeira dos Índios (AL), tendo participação ativa da Juventude Missionária, já que vários jovens são assessores dos grupos da IAM.

Foi uma jornada preparada e vivenciada com grande entusiasmo missionário. Cada grupo pode expressar seu estilo e jeito de ser; em algumas paróquias as atividades foram realizadas com uma programação intensa, em outras, numa celebração junto a comunidade mas, em todas em comum, a celebração da Santa Missa, com a consagração e a coroação de Nossa Senhora.

Em Olho d’Agua das Flores foi um dia inteiro de celebrações. Cada grupos apresentou um aspecto do carisma da IAM. Em Cacimbinhas, a Juventude Missionária se uniu aos adolescentes e fizeram uma linda celebração. Em Senador Rui Palmeira, durante a Celebração Eucarística, as crianças e adolescentes fizeram sua consagração. Em Delmiro Golveia, também na simplicidade e impulsionados pela ardor missionário, os membros da IAM consagraram suas vidas  à missão. Em Olivença, os pequenos missionários fizeram os encontros a aos poucos foram se soltando nesse inicio de caminhada.

A jornada também deu ânimo aos novos grupos que estão sendo implantados na diocese. Em Palmeira dos Índios, na Comunidade de São Sebastião, estão recomeçando o trabalho com a IAM e em Monteirópolis estão se formando grupos de Adolescentes Missionários.


Postar um comentário

0 Comentários