O menino do sofá - Símbolo da Páscoa Solidária


A Páscoa Solidária acontece a alguns anos com o grupo da Infância e Adolescência Missionária (IAM) Santa Terezinha do Menino Jesus, da Paróquia São Francisco de Assis – Aureny II, de Palmas (TO). O relato que vamos partilhar é apenas uma das diversas histórias presenciadas por essas crianças e adolescentes envolvidos na ação. Confira:

Certo dia, um grupo da IAM mais uma vez coloca o pé na estrada para realizar sua ação solidária em prol das crianças. A ação, chamada Páscoa Solidária tem por objetivo levar um ovo de chocolate às crianças pobres, que nunca tiveram um na Páscoa!

Passando por uma das ruas para entrega de alguns dos ovos surge uma mãe gritando: "Tia! Tia! Por favor, meu filho está à espera de vocês...", por medo que passassem e não os vissem ele dormiu no sofá da sala.

Justo nesse ano em que estavam desanimados por terem feito poucos ovos, o grupo havia esquecido do menino, mas a tempo voltaram e mais uma vez entregaram o ovo de Páscoa! Foi grande a emoção para todos de saberem que um gesto tão simples é muito esperado por algumas crianças.

O fato fortaleceu o grupo que se comprometeu a continuar a ação todos os anos para levar um pouco de esperança as outras crianças através de um ovo de Páscoa, símbolo do Cristo Ressuscitado.

Ir. Elaine Cristina Pereira


Postar um comentário

0 Comentários