Assessores da IAM do estado do Pará participam de encontro de aprofundamento


Assessores da Infância e Adolescência Missionária (IAM) das arqui/dioceses de Abaetetuba (PA), Belém (PA), Bragança (PA), Cametá (PA) e Prelazia do Marajó (PA), pertencentes ao Regional Norte 2 da CNBB, participaram do encontro de aprofundamento.

Com a presença do secretário nacional da IAM, padre André Luiz de Negreiros, o evento foi realizado de 8 a 10 de julho, na sede do Regional, em Belém (PA). No encontro os assessores da IAM compartilharam e celebraram juntos com a coordenação estadual da Obra.

Padre André iniciou as atividades organizando os assessores em grupos. O secretário nacional da IAM ministrou palestra abordando os temas: A criança, a igreja e a missão; Adolescência: desafios e possibilidades e a Campanha Missionária 2016.

Os fóruns dos trabalhos realizados em equipe discutiram a elaboração de roteiros de encontros e comunicação para crianças e adolescentes nos dias atuais. Os assessores puderam interagir entre os diversos grupos durante a noite cultural.

A missa de encerramento do encontro foi celebrada pelo padre Nello Rufaldi, presidente do Conselho Missionário Regional (Comire) Norte 2, e concelebrada pelo padre André. Os assessores foram enviados de dois em dois, acompanhados por uma oração.

Os participantes saíram animados do encontro e motivados a continuarem a missão aplicando tudo o que foi compartilhado durante o final de semana.

Com informações da IAM, Regional Norte 2

Postar um comentário

0 Comentários