Encontro estadual da IAM reúne crianças, adolescentes e jovens do Rio Grande do Sul


A Diocese de Erexim (RS) acolheu representantes das dioceses do Rio Grande do Sul, participantes do Encontro Estadual da Infância e Adolescência Missionária (IAM). O evento foi realizado nos dias 25 e 26 de junho, no Seminário de Fátima. Assessorado pelo padre André Luís de Negreiros, secretário nacional da IAM, o Encontro promoveu o engajamento de crianças, adolescentes e jovens na missão da Igreja.

O bispo de Erechim (RS), dom José Gislon, participou da abertura do Encontro. Dirigindo palavras de motivação aos participantes, o bispo abençoou a todos. “A missão faz parte da natureza da Igreja e ela se renova quando vive momentos de impulso missionário. Desejo que todos se sintam em casa, aqui em Erexim, capital da amizade, e ao retornar levem minha saudação aos respectivos bispos, padres e lideranças das respectivas dioceses e grupos em que atuam”, saudou dom José.

No primeiro dia do encontro, padre André refletiu com o grupo sobre três temas: a criança, a Igreja e a Missão; adolescentes, desafios e possibilidades; Juventude Missionária e educação para o Bem Viver.

O segundo dia de formação começou com a celebração da missa junto à comunidade, no Santuário de Fátima. Na procissão de entrada as crianças e adolescentes levaram símbolos da Infância e Adolescência Missionária.

Na homilia, padre André falou da participação na missão da Igreja de todos os batizados, desde a infância e a adolescência. Ressaltou que as crianças não são o futuro da Igreja, mas seu presente, por já estarem vivendo sua missão.

Depois da missa os participantes do Encontro viram aspectos complementares dos temas refletidos, como: organização da Infância e Adolescência nas paróquias e dioceses e a participação no encontro da IAM dos três estados do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O chamado “Sulão”, será realizado em Morrinhos do Sul (RS), diocese de Osório (RS), de 11 a 13 de novembro deste ano.

A IAM tem grupos na diocese de Erechim (RS) desde 1997 e hoje está presente em mais de 10 paróquias. A Obra também está sendo dinamizada em escolas.

Com informações da IAM, Diocese de Erechim (RS)


Postar um comentário

0 Comentários