IAM da Diocese de Divinópolis celebra Jornada Nacional da IAM


Aconteceu neste último domingo, 03, quando a Igreja celebrou a festa litúrgica de São Pedro e São Paulo Apóstolo, na Paróquia de São Pedro Apóstolo e Nossa Senhora de Guadalupe, em Divinópolis (MG), a 4ª Jornada Nacional da IAM, com o tema "IAM da América a serviço da Missão na Europa" e o lema “Vocês são meus amigos".

A jornada iniciou-se com o Bate Lata de Jesus, onde as crianças saíram na ruas batendo latas, cantando e evangelizando. Seguiu com um retiro e, as 15h, aconteceu a Santa Missa, presidida por Dom José Carlos e concelebrada pelo padre Marcelo Francisco. Durante a celebração, 145 crianças, adolescentes e jovens, fizeram e renovaram sua consagração.

A Infância Missionária foi fundada na cidade de Nancy, na França, no dia 19 de maio de 1843, pelo bispo Dom Carlos de Forbin Janson, motivados pelo sofrimento das crianças da China. Movimento formado por crianças e adolescentes, com objetivo de ajudar as crianças, através de oração e bens materiais. Em Divinópolis, a Obra foi implantada no dia 12 de dezembro de 1988.



Postar um comentário

0 Comentários