IAM promove encontro de aprofundamento para assessores do Regional Sul 4


Os assessores e assessoras da Infância e Adolescência Missionária (IAM) do Regional sul 4 da CNBB participaram do encontro de aprofundamento. O evento foi realizado na Casa de Formação Maria Mãe de Deus, na diocese de Blumenau (SC). Participaram do encontro, promovido de 1 a 3 de julho, 54 assessores, sendo 3 religiosas e um seminarista.

O secretário nacional da IAM, padre André Luiz de Negreiros, assessorou o encontro, trabalhando a temática: “A Criança e o Adolescente, a Igreja e a Missão”. Padre André enfatizou a abordagem da criança a partir da Sagrada Escritura e seu espaço na Igreja e na sociedade hoje. Destacou, também, a necessidade de qualificar os agentes assessores inserindo-os a partir da realidade nos dias atuais.

Para Jakson Felipe Brites, da diocese de Chapecó (SC), o que mais chamou a atenção na palestra foi a globalização do tema que envolve a criança, o adolescente e sua família. “O tema nos provoca a aprofundarmos o nosso conhecimento para enfrentar a realidade das crianças e adolescentes nos dias de hoje, bem como, as dinâmicas para cada fase de suas vidas”.

A coordenadora da IAM no Regional Sul 4, Zenaide Buzarelo, organizadora do evento, explicou que o grupo que participou deste encontro é maduro e seleto. “As crianças e adolescentes serão mais bem preparadas para o mundo se o assessor, ou a assessora, souber interagir com o mundo globalizado, com um olhar crítico e aproveitar os elementos bons para a evangelização, como as novas tecnologias para aprimorar cada vez mais na construção deste caminho”, finalizou a coordenadora.

Com informações da IAM, Regional Sul 4

Postar um comentário

0 Comentários