Header Ads

Assessores da IAM do Pará participam de encontro de aprofundamento missionário


Entre os dias 16 e 18 de setembro, foi realizado na Chácara do bispo em Marabá (PA), o segundo Encontro de Aprofundamento dos Assessores da Infância e Adolescência Missionária (IAM) das regiões Sul e Sudeste do Estado do Pará, Regional Norte 2 da CNBB. As Dioceses de Conceição do Araguaia, Marabá e Belém e a Prelazia do Xingu participaram com um total de 91 assessores.

Gilson Prudêncio, educador das escolas maristas foi quem assessorou, abordando os temas: O assessor e o cuidado com a evangelização das Infâncias, metodologia da IAM, protagonismo Infanto-juvenil, espiritualidade missionária, psicopedagogias das Infâncias e a campanha Missionária.

Estiveram presentes a coordenação da IAM do Pará nas pessoas de Rena Rosário e Suzimar Ferreira. Ainda, Dom Vital, bispo de Marabá realizou uma visita aos participantes, dando total apoio à Obra; presidiu a missa de encerramento o pare Luizão, da CPT de Marabá; padre Cícero também esteve presente durante o envio missionário.

O encontro foi rico em alegria, entusiasmo, troca de experiências. Todos saíram motivados a continuarem vossos trabalhos de maneira renovada em seus lugares de missão e atuação pensando também em todas as crianças e adolescentes do mundo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.