Encontro de Formação reúne assessores da IAM da diocese de Diamantino (MT)


O 1º Encontro de Formação para assessores da Infância e Adolescência Missionária (IAM) da diocese de Diamantino (MT) foi realizado na paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Tangará da Serra (MT). Participaram do evento, promovido nos dias 22 e 23 de outubro, representantes de 17 comunidades, totalizando 107 assessores.

A benção inicial foi proferida por frei Nelson Campregher, assessor diocesano da IAM. A formação foi orientada pela irmã Tânia Ursulina, da cidade de Barra do Garça (MT). A religiosa incentivou reflexões e dinâmicas em grupo sobre a metodologia dos encontros, a história da IAM de todos os continentes, o Ano Missionário, o terço missionário e as Pontifícias Obras Missionárias (POM).

Frei Eliseu Aiolf, pároco da paróquia Nossa Senhora Aparecida agradeceu a dedicação da irmã Tânia e a presença animada dos assessores da IAM. O bispo de Diamantino, dom Vital Chitolina, também foi ao Encontro, onde conversou com os assessores sobre as Obras Missionárias e expressou o desejo de ter a IAM implantada em todas as paróquias da diocese.

O encontro foi encerrado com o envio dos missionários, que tiveram a cabeça e mãos ungidas, sinal de uma Igreja em saída, como pede o papa Francisco.

Com informações da IAM, Diocese de Diamantino (MT)

Postar um comentário

0 Comentários