IAM é implantada em Itapetininga (SP)


Paróquia São Roque da Diocese de Itapetininga (SP) realizou no dia 01 de outubro, um encontro de implantação da Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária. A iniciativa foi do pároco, padre José Benedito Cardoso, que foram abraçados pelo seminarista Rodolfo Rodrigues, pela Paula Silvestre e Stéphanie, que assumiram a liderança do grupo.

Para o seminarista Rodolfo o dia de Santa Teresinha foi um marco muito importante para a implantação. "Abrimos o mês missionário com a participação de 135 crianças num encontro que inaugura a Obra da Infância e Adolescência Missionária. Inclusive, este encontro superou as nossas expectativas de participação, as crianças e os adolescentes saíram animados e desejosos em se comprometer com a missão Igreja, sendo crianças que evangelizam crianças.", partilha o seminarista.

Paula Silvestre avaliou o encontro positivamente, desde o numero de participantes até o conteúdo e dinâmica. "O número e animação dos assessores também foi fantástico!", partilhou a assessora.

Durante o encontro, os participantes foram divididos em grupos e traçaram metas e objetivos, a fim de voltarem para suas comunidades e setores com os pequenos grupos formados e com compromissos marcados, tudo para tornar Jesus conhecido e amado.

A IAM já inicia suas atividades com a oração do terço missionário e a Missa de envio, que serão realizadas durante o Mês Missionário.

"Foi possível ver nos olhos das crianças e dos adolescentes a vontade de participar, de ajudar e sair propagando a sua missão enquanto criança e adolescente.", expressou Estéphanie.

Com informações da coordenação parquial da IAM


Postar um comentário

0 Comentários