IAM implanta mais um grupo no interior de Alagoas


A Infância e Adolescência Missionária (IAM) foi implantada no povoado Brejinho II, município de São Sebastião (AL). Diversas atividades foram realizadas para marcar a chegada da IAM neste povoado que pertence a paróquia de Nossa Senhora da Penha, na diocese de Penedo (AL).

Crianças, adolescentes e jovens assessores participaram da implantação da IAM, realizada no dia 16 de outubro. Durante o evento foram promovidas dinâmicas com apresentação da história da IAM e o carisma da Obra. Os participantes também aprenderam sobre os padroeiros, as curiosidades dos cinco continentes, o grito de guerra e a saudação da IAM, e músicas missionárias.

Na oportunidade, os assessores participaram de formação sobre diversos temas, entre eles: espiritualidade missionária e metodologias da IAM.

O evento foi encerrado com o terço missionário, rezado junto com a comunidade.

O povoado Brejinho II é de difícil acesso e fica na zona rural de São Sebastião. Lá, a maioria da população é da Igreja protestante, o que gera atrito com os poucos católicos da região. A IAM quer alcançar cerca de 30 crianças e trabalha para que haja diálogo com as crianças protestantes. Outra linha de ação da Obra serão os grupos de jovens da comunidade. O objetivo é levar o carisma missionário das POM até eles.

Juliene Santos, que é mãe de duas crianças, contribuiu para a implantação da IAM. "O povoado Brejinho está pedindo SOS aos outros povoados vizinhos. Somos poucos católicos, mas queremos continuar aqui ".

João Santos, de 9 anos, representou São Francisco Xavier em uma dinâmica e gostou da experiência. “Gostei muito da chegada da IAM. Vou convidar meus amigos para virem participar também”.

Com informações da IAM, São Sebastião (AL)

Postar um comentário

0 Comentários