Jovens, famílias e crianças participam da Primeira Missão da arquidiocese de Natal (RN)


A Pontifícia Obra da Propagação da Fé, através da Juventude Missionária (JM) e Famílias Missionárias (FM), promoveu a Primeira Missão da arquidiocese de Natal (RN). O evento foi realizado na paróquia São José, município de Angicos (RN).

Com uma programação diversificada, de acordo com a realidade de cada comunidade, a Missão foi promovida de 14 a 16 de outubro. Os missionários participaram de visitação às famílias, encontros com as crianças e jovens, terço missionário, celebração da palavra e formação para lideranças.

A Missão abrangeu cinco comunidades rurais e cinco setores urbanos da paróquia e fez parte da celebração alusiva aos 180 anos da paróquia São José.

Cerca de 104 missionários, vindos das arquidioceses de Natal e Fortaleza (CE) e das dioceses de Caicó (RN) e Mossoró (RN) participaram do evento. Eram representantes da Infância e Adolescência Missionária (IAM), Juventude Missionária (JM) e Famílias Missionárias (FM), além de cinco seminaristas que fazem parte do Conselho Missionário de Seminaristas (Comise) de Natal e o coordenador do Conselho Missionário Regional (Comire) Nordeste 2 da CNBB.

Maria Luiza, membro da JM de Angicos, afirmou que a missão é sair de si e ir ao encontro do outro. "Ser missionário é assim, conhecemos pessoas que irão marcar nossas vidas para sempre. Minha terrinha deste sertão não será mais a mesma, essa Missão será guardada em nossos corações”.

A assessora da IAM em Passagem (RN), Elane Maria, despertou para a vocação missionária. "Agora realmente encontrei o que tanto procurava, realmente esse é o caminho que quero seguir, levar o Evangelho àqueles que tanto necessitam, levar um abraço aos carentes de carinho, um sorriso àqueles que não têm motivos para sorrir. Como é gratificante ver que a semente do Evangelho de Cristo foi plantada em uma comunidade que não se ouvia muito falar em Deus e seus ensinamentos. As lições que aprendi aqui mudaram minha vida".

O encerramento da Missão foi marcado pela comemoração do DNJ - Dia Nacional da Juventude, onde os jovens partilharam os testemunhos da missão, participaram da missa de encerramento e seguiram em caminhada até a praça da igreja matriz São José.

Karolyna Fernandes, membro da JM de Pureza (RN), renovou seu compromisso missionário. "Renovada do ardor missionário, retorno para casa. Muitos momentos de ensinamento e aprendizagem. Amizades criadas e unidas por uma só causa: a missão. São experiências como esta que nos permite a cada dia confirmar nosso compromisso missionário. A semente foi lançada, e nosso desejo é que futuramente possamos ver seus frutos".

Para o seminarista Gilson Barbalho os missionários foram semeadores do amor. “A nossa missão é amar. E foi com esse desejo que iniciamos e concluímos a nossa experiência missionária nos setores da cidade. Deus seja louvado pelas amizades construídas e pelas famílias visitadas. Fomos semeadores do amor. Agradeço a todos os missionários e missionárias pelo empenho e pela vontade de deixar o mundo mais cheio de Deus”.

Com informações da JM, Rio Grande do Norte


Postar um comentário

0 Comentários