IAM promove dia de evangelização em Minas Gerais


A Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Paróquia São Batista, Diocese de Almenara, promoveu um dia de evangelização na comunidade Pedra Grande, distrito do município de Almenara (MG). Os adolescentes missionários, juntamente com seus assessores, participaram ativamente desta missão.

O dia de evangelização foi realizado em 29 de outubro. Os pequenos missionários visitaram dezenas de casas na comunidade, levando a palavra de Deus para idosos, crianças e muitos moradores. Ao chegar às casas leram e refletiram duas passagens do Evangelho, Lucas 10, 38-42 ou Lucas 19, 1-10. Em seguida abençoaram os moradores e convidaram para participarem das celebrações da missa semanalmente na comunidade.

No final do dia as crianças e os adolescentes rezaram o Terço Missionário, encenado na igreja da comunidade. As assessoras Irmã Erleide, Ilmeniz, Célia e Edcleusa organizaram e coordenaram todas as atividades do dia de evangelização.

Os pequenos missionários avaliaram a ação como uma experiência gratificante, onde puderam aprender e refletir sobre a evangelização e a contribuição da missão na vida deles e daqueles que eles visitaram. 

Com informações da IAM, Diocese de Almenara (MG)

Postar um comentário

0 Comentários