Confraternização dos assessores da IAM de Campinas (SP)


É típico de fim de ano e configura-se um gesto humanamente nobre, a gratidão. As quatros semanas do advento que nos preparam para a celebração do Natal do Senhor, são acompanhadas dos momentos de encontro entre pessoas que sonham a concretização de um projeto em comum e por ele se empenham. Assim é a Infância e Adolescência Missionária nos diversos ambientes nos quais está presente e imbuídos desta percepção, os assessores da IAM da arquidiocese de Campinas (SP) realizaram a sua confraternização de fim de ano, no domingo, 11 de dezembro, na Chácara dos Xaverianos, paróquia São Guido Maria Conforti.

Estiveram presente cerca de 20 assessores das diversas paróquias existentes (São Joaquim e Santana; Conceição de Nova Aparecida; Nossa Senhora do Rosário; Santa Luzia; São Guido Maria Conforti), juntamente com seus familiares. Na alegria que impulsiona a missão celebraram esse momento com o almoço festivo, agradecendo a Deus e aos missionários e missionárias pela caminhada realizada no decorrer do ano que finda, esperançosos também no aguardo do ano que chegará em breve.

Os desafios encontrados nas inúmeras comunidades são tamanhos, no entanto, a alegria e a beleza do serviço nessa obra de evangelização é de maior proporção, certamente. A fé assegura que o bem sempre triunfará, pois, o menino-Deus que nasce no natal é o Príncipe da paz. Esta é a certeza carregada no coração de cada assessor e partilhada com as crianças e adolescentes nos grupos, nas comunidades.

Que esta luz seja fecunda e alcance o mundo inteiro. E assim nossa prece se tornará um canto ecoado nos cinco continentes e traduzida em gestos que promovam a dignidade da pessoa humana. Repetimos com o salmista “Que todos os povos te celebrem Deus, que todos os povos te celebrem!” (Sl 67, 4)

Giomar Henrique, Assessor da IAM São Guido Maria Conforti

Postar um comentário

0 Comentários