Feira do Desapego da IAM de Mamanguape (PB)


A Infância e Adolescência Missionária (IAM), em parceria com a Juventude Missionária da Paróquia São Pedro e São Paulo, da cidade de Mamanguape (PB), realizaram no dia 10 de dezembro a terceira edição da Feira do Desapego.

Criada no ano de 2011, a feira tem como objetivo promover a cultura do desapego, a convivência entre membros e familiares dos grupos, e especialmente a solidariedade. Os itens doados pelos participantes são avaliados de acordo com seu estado de conservação, recebem determinados valores que serão trocados pela merreca solidária (a moeda do bem), facilitando assim a troca de itens entre os participantes.

Ao final da feira, os itens que não foram “vendidos” são encaminhados para doação à comunidades carentes, este ano tendo como diferencial, a entrega de tais itens nas comunidades onde foram realizadas a Campanha Missionária 2016: Santa Edwiges e Santo Antônio.

Além do momento de descontração, a feira do desapego serve para ascender nos corações dos participantes o desejo de ajudar e se mostrarem solidários. 

Postar um comentário

0 Comentários