IAM do Brasil tem nova secretária nacional


Acontece desde a última quinta-feira, 01, na sede nacional das Pontifícias Obras Missionárias, em Brasília/DF, a 22ª Assembleia Nacional da Infância e Adolescência Missionária (IAM). O encontro reúne representações estaduais da Infância e Adolescência Missionária com o intuito de avaliar os trabalhos de 2016 e projetar iniciativas futuras.

Esta é a última Assembleia da IAM coordenada pelo padre André Luiz de Negreiros como secretariado nacional desta Obra Pontifícia. Em seu lugar assume a Irmã Patrícia Souza, da congregação das Irmãs do Divino Salvador (Salvatorianas). É confiando no Senhor que me lanço nesse novo caminho. Confiando na Sua graça e na Sua bondade desejo ardentemente dar a minha parcela de contribuição juntamente a tantas pessoas que se dedicam e se empenham nessa linda caminhada da IAM no Brasil”, diz a religiosa, presente na Assembleia da IAM.

Natural de Irani (SC), irmã Patrícia tem 10 anos de consagração e estava na arquidiocese de Curitiba (PR), onde atuava na animação missionária incluindo a coordenação da IAM. Entre seus trabalhos, a religiosa já viveu uma experiência missionária em comunidades intercongregacionais em Assis Brasil, no Acre e em Humaitá, no Amazonas. “Como caminheira que se põe a caminho é que me coloco diante desse novo desafio em minha vida e na minha história, e certamente muitas pessoas me ajudarão a construir caminhos”.

Despedida do padre André
Após sete anos de trabalho na sede das POM, em breve, o padre voltará para Teresina (PI), a sua arquidiocese de origem. “Essa foi uma experiência única que me fez crescer enquanto padre, enquanto ser humano. Neste período pude ver o Brasil como ele é, desde uma realidade muito bem estruturada na região Sul até as necessidades nos rincões da Amazônia e do Nordeste. Tem sido um trabalho árduo e de muitas conquistas: foram 304 viagens feitas no Brasil, América Latina, África e Europacom visitas à 192 dioceses, pesquisas feitas com 59 Conselhos Tutelares, a criação de novos grupos da IAM, acompanhamento e organização da IAM nas escolas católicas e formações aonde muitas crianças e adolescentes se aprofundaram no carisma das POM, a missão ad gentes além-fronteiras.", partilhou padre André.

Ao longo da Assembleia, padre André vem recebendo agradecimentos pelo trabalho realizado. "Eu deixo o título de secretário, mas não deixo as POM. A Infância Missionária é uma filha que eu a amo e que eu quero que cresça. Serei sempre IAM. Sempre Amigos!”, diz o sacerdote.

Participam do evento 24 coordenadores estaduais da IAM e um representante das escolas católica.



Postar um comentário

0 Comentários