Encontro na Arquidiocese de Belém reúne crianças e adolescentes missionários


A Infância e Adolescência Missionária da Região Episcopal Menino Deus da Arquidiocese de Belém (PA), proporcionou nos dias 25, 26, 27 e 28 de fevereiro o 1º ECRIAC - Encontro de Crianças e Adolescentes com Cristo, para crianças e adolescentes de 07 a 14 anos, na Escola Maria Emília Antunes localizado no Distrito Industrial, em Ananindeua.

Foram quatro dias de formação com base no Querigma para crianças e adolescentes, visando as Jornadas Missionárias de Evangelização que serão realizadas durante o ano. O encontro também foi marcado por espiritualidades, brincadeiras, dinâmicas, louvor, teatros, e o momento que mais marcou a vida das crianças foram os de adoração. A adoração ao Santíssimo Sacramento foi realizado durante o horário 8h as 18h de cada dia, numa escala de 30 minutos para cada equipe de crianças, adolescentes e assessores, proporcionando um verdadeiro encontro pessoal com Cristo.


Outro momento marcante foi o final do encontro, a entrega da lembrança, que foi diversas mensagens dos familiares e amigos, incentivando e apoiando suas crianças em persevera na caminhada da Igreja.

Para a realização deste evento, a equipe da Infância e Adolescência Missionária contou com a participação de sete famílias solidárias da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, que acolheram nas três noites os membros das paróquias distantes; o apoio da Pastoral Familiar; a presença de alguns catequistas, da coordenação estadual da IAM; os ministros que se propuseram em expor e retirar o Santíssimo todos os dias; a diretora Fátima, da Escola Maria Emilia, que cedeu o espaço para o encontro; dos párocos das paróquias que estiveram em comunhão com o retiro, em especial os padres Acassio, Zé Maria, Robson e Paulo, que sempre incentivam a IAM em seu ardor missionário.

A alegria e satisfação das 90 crianças e adolescentes e dos 40 assessores que estiveram presentes, representantes das paróquias Sagrado Coração de Jesus, Auxiliadora do Aurá, Santa Maria do Maguari, Bom Pastor de Marituba, faz com que todo o cansaço em preparar cada detalhe se perca e se transforme em motivação para a grade caminhada missionária de 2017.

Postar um comentário

0 Comentários