Retiro "IAM em Ação" anima carnaval na Diocese de Tocantinópolis


A Infância e Adolescência Missionária da Forania Sagrado Coração de Jesus da Diocese de Tocantinópolis (TO) realizou nos dias 25 e 26 de fevereiro na o primeiro retiro "IAM em Ação", com o objetivo de oferecer às crianças e adolescentes uma opção saudável e segura durante o Carnaval.

O encontro, realizado na Paróquia São Paulo Apóstolo, em Araguaína, reuniu 85 participantes das Paróquias Sagrado Coração de Jesus, São Vicente de Paulo, São Paulo Apóstolo e Nossa Senhora do Rosário de Fátima; entre estes, o coordenador forânio, Thiago; o coordenador diocesano da IAM, Maurício; além de diversos pais e padres da região.

O encontro iniciou com a acolhida dos missionários e a Santa Missa, presidida pelo vigário da Paróquia São Paulo Apóstolo, padre Walison, que em uma de suas falas destacou a importância do retiro. "O céu são de vocês crianças, não existe pessoas mais importantes que vocês.", afirmou o sacerdote.

O dia foi cheio de atividades. No sábado, 25, pela manhã foram realizadas diversas oficinas e a tarde apresentações das mesmas. Também pela tarde as crianças e adolescentes rezaram o Terço Missionário, onde cada missionário apresentou suas intenções pelo mundo inteiro, pelas crianças e adolescentes que a inda não conhecem Jesus.

À noite, como forma de descontração, foi realizada a noite cultural, animadas com músicas religiosas. O dia encerrou-se com um momento de espiritualidade, com a reflexão sobre como ser sal e luz no mundo.

No domingo, 26, foi realizado um momento com visitas missionárias. Após um momento de preparação, os participantes saíram em grupos para uma evangelização porta a porta, colocando em prática o seu ardor missionário. O momento foi encerrado com a celebração da Santa Missa. Padre Antonio (Toninho) esteve presente durante toda a programação do dia atendendo confissões e participando das atividades. Também marcou presença o Vigário Forânio, padre Genival que levou uma mensagem de esperança e apoio para às crianças e adolescentes.

Ainda houve tempo para uma animada gincana. O encontro foi encerrado com uma roda de conversa, onde os participantes puderam partilhar as experiências dos missionários que visitaram e levaram o evangelho para às famílias e avaliação do encontro.

Com informações da IAM da Diocese de Tocantinópolis 


Postar um comentário

1 Comentários

  1. Parabéns á todos os envolvidos.
    Que Deus abençoe cada dia mais a vida de vocês.
    Continuem sempre com essa animação, disposição e criatividade.
    Parabéns

    ResponderExcluir