Um novo impulso para a Infância e Adolescência Missionária, com as novas tecnologias de comunicação


Cinco encontros virtuais durante o ano de 2017 para o enriquecimento mútuo das Direções Nacionais das Pontifícias Obras Missionárias (POM) dos países bolivarianos (Bolívia, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela) no campo da animação missionária de crianças e adolescentes. Esse compromisso resultou do Encontro Regional das POM dos países Bolivarianos, realizado em Caracas, de 23 a 28 de janeiro, a fim de coordenar e partilhar as experiências feitas em cada país da região.

O encontro analisou o trabalho desempenhado com a Infância e Adolescência Missionária, a atividade missionária através dos meios de comunicação e o objetivo para o qual se deseja caminhar”, resumiu o Diretor das POM da Colômbia, padre Mario de Jesus Alvarez, de acordo com informações enviadas a Fides. O objetivo é difundir o material produzido pelas Direções Nacionais para a Infância e Adolescência Missionária para que tenham um renovado impulso a fim de que esta obra se reforce através do uso das novas tecnologias de comunicação e seja mais atraente aos missionários.

Os resultados deste encontro serão comunicados na reunião dos Diretores Nacionais das Pontifícias Obras Missionárias da América que se realizará em março na República Dominicana, de modo que “toda a América seja um exemplo para o mundo de um trabalho renovado, atualizado e mais eficaz para a infância e adolescência missionária, através das técnicas modernas de comunicação”.

FONTE: Agência Fides - 31/01/2017

Comentários