Formação da IAM na Forania de São Raimundo Nonato (PI)


No dia 08 de abril aconteceu na cidade de Dirceu Arco Verde, no Piauí, uma formação da Infância e Adolescência Missionária (IAM). Participaram assessores, crianças e adolescentes coordenadores de grupos de cinco paróquias.

Durante o encontro, os participantes estudaram sobre o Ano Mariano, conheceram alguns títulos de Maria e o que cada um deles significa para as pessoas que amam a Mãe de Jesus e de toda a humanidade. Também estudaram sobre as Pontifícias Obras Missionárias, conhecendo a história de cada uma delas e seu objetivo.

O último tema estudado foi sobre a 5ª Jornada Nacional da IAM, onde foi passado algumas orientações sobre a Oceania, sobre os encontros de preparação, sobre a consagração e tudo o que vai ser celebrado no dia 28 de maio.

Tiveram um momento de espiritualidade, através de uma Celebração Mariana e encerraram o encontro com um envio missionário e o compromisso de serem sempre missionários comprometidos com as crianças, com os adolescentes e com a paróquia onde estão inseridos.

Colaborou Ir. Silvana Gomes do Vale.

Postar um comentário

0 Comentários