Diocese de Estância realiza Jornada da Infância e Adolescência Missionária


Nesse último domingo, 28, em Lagarto, aconteceu a celebração da 5ª Jornada Nacional da Infância e Adolescência Missionária da Diocese de Estância (SE). O evento contou com a participação de milhares de crianças e jovens das mais diversas paróquias do território diocesano.

O encontro foi iniciado na Paróquia de Santa Luzia, onde houve o acolhimento e logo após os missionários participaram de um grande arrastão pelas ruas da cidade até o Parque Zezé Rocha, local onde toda a programação foi realizada. Ao chegar às crianças se deparam com a presença do bispo de Estância, Dom Giovanni Crippa, que cumprimentou as crianças, pousando para fotografias e abraçando os pequeninos. Logo após, presidiu a Celebração Eucarística e diversos padres concelebraram (Pe. Valmir Soares, Pe. Ilmar Augusto, Pe. Fernandes de Santana, Pe. Fábio de Jesus, Pe. Elesandro Mendonça e Pe. Vicente Vidal).

Na celebração houve a consagração das crianças e adolescentes, a entrega do lencinho e do escudo da IAM com a borda azul para recordar a Oceania e a coleta do cofrinho com a oferta das crianças, resultado do sacrifício realizado pelos missionários ao longo do ano, que será doado para o continente supracitado.

Além dos pequeninos, pais e familiares participaram do evento que perdurou até as 16h30min e ficaram encantados com a beleza do evento e da missão da IAM. Os padres José Ueliton e Paulo Seza também estiveram no evento.

FONTE: Pastoral Diocesana de Comunicação


Postar um comentário

0 Comentários