Header Ads

4º Pedalada Missionária recebeu 300 pessoas no Taguaparque, em Brasília


No dia 12 de agosto, o grupo da Infância e Adolescência Missionária (IAM), da capela São Francisco de Assis, que pertence à Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, de Vicente Pires/DF, promoveu a 4º Pedalada Missionária.

O evento contou com a presença de 300 pessoas, principalmente pais, que foram celebrar o dia dos pais com os filhos. Também participaram do evento a coordenadora da IAM/DF, Juliane Andrade Dias e a assessora da IAM da Paróquia São João Batista do Gama, Missiele Yohana. Os catequistas da Capela São Francisco de Assis, bem como membros de todas as pastorais, grupos e movimentos da capela ajudaram na organização do evento e também participaram. O grupo jovem da matriz também ajudou e participou, numa linda demonstração de unidade.

Com o objetivo de evangelizar e colocar a Igreja em saída e missão, a pedalada teve como tema: "A Pedalada Missionária no Jubileu Mariano" e o lema: "Trezentos anos de bênçãos sobre os pais".

O evento teve início às 15h30. José Batista, que é consagrado da Comunidade Católica Shalom, ministrou a pregação com o tema "São José, modelo de pai e de esposo." A Missa foi celebrada pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, padre Wesley Macedo, na varanda multiuso do Taguaparque e teve a participação de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Os cantos da Santa Missa e o salmo foram cantados pelo coral dos adolescentes da IAM da capela.

Na pedalada várias pessoas participaram de bicicletas, patins e skates, principalmente as crianças, mas muitos participaram caminhando. Durante a volta ao parque aconteceram cinco paradas para reflexão e oração pelos cinco continentes, feitas pelas crianças e adolescentes da IAM. Os pontos de oração já estavam marcados por faixas, com convite à oração por uma intenção específica e peculiar de cada continente. Todo o percurso foi feito com muita animação, ao som de cantos marianos e missionários. O evento foi encerrado às 18h30, com um lanche coletivo.

Wellnghton Caetano da Silva, pai de uma catequisanda da Eucaristia, da Capela São Francisco de Assis participou pela primeira vez do evento.  "Fiquei sabendo da pedalada pela minha filha e gostei muito. O que mais gostei foi de participar dos momentos de muita união e fé, juntamente com a minha filha. Os eventos fora da igreja são ótimos porque é uma oportunidade de unir passeio e fé.".

Já para Jussara  Rezende que é catequista de adultos, na Capela São Francisco de Assis, o melhor do evento é a alegria das crianças: "O que mais gostei foi de ver a alegria das crianças, sorrindo em suas bicicletas coloridas e o envolvimento de todas as pastorais, grupos e movimentos da capela. Precisa ser mais divulgado,envolver outras paróquias. É uma forma de promover a iniciação da vida cristã, porque ali acontece o servir com alegria."

É a segunda vez que Isabela Ferrari Freitas Rocha, de 9 anos, participa da Pedalada Missionária. "É a segunda vez que eu participei. Achei esse ano melhor que o ano passado. Fui de bicicleta e o que mais gostei foi de pedalar. Acho que outras paróquias também deveriam fazer a pedalada para espalhar esse evento da IAM, para mais crianças serem evangelizadas."

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.