Encontro de Aprofundamento para Assessores da IAM em Rondônia


Com o tema 'Infância e Adolescência Missionária, testemunhando a alegria do Evangelho para uma Igreja em saída', aconteceu entre os dias 28 e 30 de julho, o Encontro de Aprofundamento para Assessores da Infância e Adolescência Missionária de Rondônia.

O encontro foi realizado no Centro Diocesano de Formação de Ji-Paraná (RO) e contou com a participação de 40 Assessores oriundos das Dioceses de Ji–Paraná e Porto Velho. A assessoria ficou por conta da Secretária Nacional da Obra, irmã Patrícia Souza, que provocou os participantes a assumirem a missão com a alegria de iniciar e formar discípulos missionários, chamados a seguir Jesus Cristo, Caminho, Verdade e Vida.


Para a assessora Lucilene Vicente, da Paróquia São João Batista, de Jarú, “foram momentos de grande alegria e intensidade, muito gratificante, e nesses encontros podemos fortalecer ainda mais o vinculo entre as paroquias, e a contribuição preciosa da Irmã Patrícia foi fundamental para nossa caminhada.”

O encontro foi encerrado com um momento de oração onde os assessores foram enviados a ir mais além, ir até os confins para anunciar, provocar e testemunhar a ação de Cristo em suas vidas. Choro e risos marcaram este momento fortalecendo os participantes à voltarem para suas bases animados na caminhada missionária.

Elaine Soares, Articuladora Estadual da IAM

Comentários