IAM de Minas Gerais realiza congresso estadual


Aconteceu nos dias 28, 29 e 30 de julho, na cidade de Três Corações, Diocese da Campanha o quinto congresso estadual da Infância e Adolescência Missionária de Minas Gerais, onde se reuniram mais de 250 pessoas, entre coordenadores diocesanos, assessores, crianças e adolescentes de diversas dioceses do Estado.

Em comunhão com a Igreja do Brasil que celebra o Ano Mariano, fazendo lembrança dos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida, o tema do congresso foi "Missionários com Maria" e o lema "Fazei tudo o que ele vos disser (Jo 2,4)".

O encontro teve como objetivo o fortalecimento do protagonismo das crianças e adolescentes do nosso estado no compromisso missionário, a exemplo de Maria tornar Jesus conhecido e amado.

Nos três dias foram realizadas diversas palestras, apresentações, dinâmicas, brincadeiras, oficinas em grupo, orações e muita animação. No final da Santa Missa de encerramento do congresso, foi anunciado a nova coordenação estadual e a cidade de Mariana como sede do sexto congresso estadual da IAM.


Comentários