IAM de Santa Catarina promove Escola de Multiplicadores


A Diocese de Lages acolheu a 2ª Etapa da Escola de Multiplicadores da Infância e Adolescência Missionária (IAM) do Regional Sul 4 da CNBB (estado de Santa Catarina). A formação realizada nos dias 18 a 20 de agosto com a presença de 29 lideranças representantes das dioceses de Blumenau, Caçador, Chapecó, Florianópolis, Joinville, Lages e Rio do Sul, teve por objetivo oferecer um conhecimento mais profundo da missão da IAM ampliando as habilidades dos participantes para atuarem como multiplicadores.

O estudo ofereceu técnicas e dinâmicas para favorecer a organização e o crescimento dos grupos de IAM nas dioceses. Além de fazer memória da primeira etapa, foram abordados temas como: a criança na família e na sociedade, técnicas de contas histórias, psicopedagogia das idades e oficinas com áreas integradas.


Foram partilhados alguns conteúdos a partir do Documento de Aparecida (n.440 e 441), a Exortação Apostólica sobre “Alegria do Evangelho” (n.46-49) e Documento 105 da CNBB sobre “Cristãos leigos e leigas (n53).

A programação incluiu momentos de espiritualidade com o Ofício Divino, Leitura Orante da Palavra e Santa Missa. O encontro encerrou com o envio missionário dos participantes.

com informação da IAM em Santa Catarina

Postar um comentário

0 Comentários