Recife recebe o 4º Congresso Nacional Missionário


O trabalho missionário está na essência da Igreja Católica. Para aprofundar as reflexões sobre essa dimensão missionária, teve início nesta quinta-feira, 7, e vai até o dia 10 de setembro, em Recife (PE), o 4º Congresso Missionário Nacional. O evento é promovido e organizado pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) e traz como tema, nesta edição, “A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída”.

O termo “Igreja em Saída”, que tem aparecido diversas vezes no pontificado do Papa Francisco, trata do trabalho missionário e evangelizador realizado pela Igreja que se coloca em atitude de saída rumo ao encontro das pessoas. Esta ideia será essencial para esta quarta edição do Congresso Missionário. “Este impulso do Papa para que a igreja assuma a sua identidade missionária é o diferencial nesta edição do Congresso”, explicou o diretor das POM, padre Maurício Jardim.

Após esta edição do evento, a ideia é de que as igrejas e comunidades deem continuidade ao trabalho missionário a fim de levar a Palavra de Deus adiante. “Existem muitos trabalhos missionários no Brasil e nosso desafio é criar uma comunhão, um espírito de comunidade”, disse padre Maurício.

Este encontro tem ainda um caráter preparatório para o 5º Congresso Missionário Americano, que acontecerá na Bolívia no ano que vem. Dos 700 participantes que estarão em Recife, 200 irão ao evento na Bolívia.

Postar um comentário

0 Comentários