Diocese de Tocantinópolis anima novos assessores para a IAM


A Infância e Adolescência Missionária da Diocese de Tocantinópolis (TO) está chegando, cada vez mais, nas paróquias onde a Obra não está implantada. Um encontro de formação para novos assessores foi realizado no dia 07 de outubro, na Paróquia Nossa Senhora da Consolação (Catedral), na cidade de Tocantinópolis, com representações de várias comunidades da paróquia, como também das cidades de Arguianópolis e Palmeiras do Tocantins.

Eram mais de trinta pessoas incluindo, catequistas, professores, jovens e outras pessoas engajada na vida das comunidades.

Os participantes estudaram a história, carisma e metodologia da Obra, como implantar a IAM nas comunidades, Psicopedagogia das idades e perfil do assessor.

"A semente foi lançada, agora vai depender de cada um para regá-la!", partilhou padre Miguel, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Consolação. Os novos assessores saíram empolgados em fazer parte desta família missionária e levar para as suas comunidades essa sementinha.

O coordenador da IAM do Regional Norte 3, Mauricio B. Martins, encerrou a formação com um momento de espiritualidade motivando os participantes a serem sinais visíveis de Cristo. "Que possamos ser o sal que dá sabor na vida das pessoas, em especial aqueles que mais precisam de nós; e também ser luz em nossas comunidades, em especial na vida de nossas crianças e adolescentes.", motivou o coordenador.

Postar um comentário

0 Comentários