Diocese de Erexim (RS) reúne grupos de IAM


Em torno de 300 crianças e adolescentes da Infância e Adolescência Missionária de grupos da Diocese de Erexim (RS) e um da cidade Marau, com seus familiares e assessoras, participaram de encontro na tarde deste sábado, véspera da solenidade de Cristo Rei do Universo, em Barão de Cotegipe. O encontrou assinalou os 20 anos da Infância e Adolescência Missionária na Diocese e recordou o Ano Nacional Mariano.

Exercitando seu protagonismo, os participantes fizeram diversas apresentações: a canção “Jesus amigo e companheiro”, expressando o compromisso de torná-lo conhecido e amado; o encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, relembrando os 300 anos do mesmo; as aparições de Nossa Senhora de Fátima no seu centenário, culminando com a oração do terço missionário.


O bispo diocesano, Dom José Gislon, esteve presente, levando sua palavra de pastor, com estímulo à participação na missão da Igreja desde a infância, envolvendo toda a família.

Além disso, o encontro teve lanche e diversas dinâmicas de recreação, de integração e animação missionária.


O espaço estava muito bem organizado e decorado, preparado para acolher cada criança e adolescente missionário. O encontro foi concluído com o envio missionário através da música “a missão do coração” e a bênção sobre cada participante.


Postar um comentário

0 Comentários